sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Início, meio e fim...

Assisti a História de nós 2 (teatro). E recentemente (deve ter uns 2, 3 meses), saiu na Super uma matéria sobre as fases do amor (tem até um teste para saber quem é você no amor e qual o tipo combina com você).

A grande conclusão é: o amor tem fases. Tem o início, que é a parte gostosa, onde tudo é novidade, bonitinho, fofo, agradável, tolerável. Até que chega o meio e cai a ficha: será que estou no meu juízo perfeito de ter escolhido essa pessoa pra ficar ao meu lado?!? E ainda continuar com ela? Até que chega o fim e você não consegue enxergar mais o elo. O denominador não é mais comum... E não há MMC que consiga fazê-lo ficar comum...

A grande questão é: será que tem como alongar essas fases, já que são inevitáveis??? Ou o negócio é chutar logo o balde de uma vez?!
Por outro lado, intimidade, cumplicidade são tão legais.... Onde buscar esse equilíbrio, pra fazer com que as coisas durem.
E os casamentos que duram 30 anos, ou até mais??? Será que ainda é amor? Ou se tornou uma grande amizade?

É certo que a amizade passa também por fases, mas não chega ao fim.... Dizem que o segredo de um grande amor - e que dure - é o "cultivo" da amizade. Mas até que ponto nutrir a amizade, sem que interfira no amor... Será que existe um ponto ideal? Ou sempre será muita amizade (o amor se transforma em amizade) ou sempre será pouca amizade (surge o desgosto, o nojinho...).

Até que ponto também cuidar do nosso jardim.... Não pode desequilibrar nesse ponto também....

Acho que é melhor viver, desencanar... Se for pra ser, será.... Ou não! Não existe fórmula!

Nenhum comentário: