sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Quem acredita sempre...


Essa semana foi incrível! Ficaram pipocando em todos os lugares coisas do tipo: "Como encantar um homem?", "Como improváveis histórias de amor deram certo"... E eu fui fazendo um elo entre elas...




A que mais me chamou a atenção foi a primeira, sobre como encantar um homem, que da um descritivo de como conseguir alguém. Você tem que se transformar em alguém que não é e traçar uma estratégia. Parece um livro que li: "Como encontrar um marido depois dos 35". No título, é traçado um plano de guerra. Ele te diz o que comer, o que vestir, onde ir, quanto gastar.... É totalmente tático. Tem coisas interessantes que me marcaram, por exemplo:


* se você quer realmente alguma coisa, tem que se esforçar, não vem fácil;


* quando chegar em um lugar, note todos os presentes. TODOS. Os de preto, os de vermelho, os de verde, os evidentes e os escondidos;


* conforme-se: você não vai encontrar o George Clooney na esquina. Quem sabe alguém comum?;


* saiba o que quer, quem quer e o que você é capaz (ou se é capaz) "abdicar" por essa pessoa. Saiba seus limites.


* se arrume pra ir à padaria;


* abra sua mente pra tudo e todos. Quanto menos preconceitos, mais longe e fácil será pra você...


Tem muito mais coisas lá, esses são pontos que me lembro agora.




O que eu não gostei do livro foi que ele impõe uma mudança radical na sua vida, ele te obriga a fazer coisas que não gosta e talvez não queira fazer. Meio invasivo e expõe demais. Ainda não estou desesperada a esse ponto, nem quero casar ainda. Daí, cheguei a mesma conclusão da matéria incial, você ficaria cheio de dívidas e sozinho no final da história. E culpada por ser incompetente.




Daí, chego na segunda matéria, das histórias doidas que resultaram em um "meio" feliz (porque ainda estão rolando, relacionamento feliz, digamos...).


É cada história que nunca imaginaríamos que fossem acontecer.


Na verdade, depois que li a matéria, fiquei frustrada!!! Pensa comigo: qualquer famoso termina hoje com um cara, amnhã, já está saindo com outro. Eloá, com 15 anos, terminou um namoro de 3 anos e já engatou em outro. Conheço uma menina que terminou um noivado (um NOIVADO!) de 5 anos (há uns 6 meses) e está namorando há 5 meses!!!!!!!! Não é inveja (talvez cobiça ou reclaque...?), mas é foda saber que eu sou tão merda que elas arrumaram super rápido alguém e eu aqui, sozinha! Há séculos! hahahah Eu vou morrer sozinha!!!!!!!!!!!!!




Eu já pensei milhões de vezes que preciso fazer terapia, pra entender, essas coisas! Ou uma cartomante, vidente, numeróloga, astróloga e afins, e descobrir, finalmente, se o problema é cármico..... Quem sabe isso não é uma lição de vida? Vai que eu fui uma galinha em outra encarnação e agora estou "pagando"?




Me da raiva dessas pessoas que não nos vêem há um tempo e não perguntam nem se estamos bem!! O oi é substituído pelo: "E o namorado, cadê?" É que minha educação não permite, mas da vontade de falar: PQP, FDP, você acha que se eu tivesse um namorado eu estava aqui perdendo meu precioso tempo olhando pra um looser????? Ou então: ele está trabalhando agora, mas daqui a pouco vai passar de jatinho aqui pra passarmos uns dias na ilha de Creta.


Vou lançar uma campanha: qual resposta você daria pra uma pergunta cretina como essa????? Vai valer um Mentex pra quem der a melhor resposta! hahah


E terminam sempre falando: não apareceu até agora, mas relaxa que pinta, quando você menos esperar.... PORRA, eu já não estou esperando mais mesmo, já aceitei a vida de encalhada, todos no mundo vivendo o ápice da felicidade em todos os setores... É só derrota!!!!




Conclusão: o Renato Russo disse que quem acredita sempre alcança.... Vou acreditar nele... Mas eu prefiro o Equilíbrio Distante, não entendo meia palavra, mas acho que ele cantou coisas tão bonitas... hahaha Lembrei da senhora que falou que ia votar no Eduaro Paes porque ele tava com cara de inteligente no cartaz..... e eu ousei criticá-la!!!!!!!!!!!!!!!!! Paga a língua!!!!!!


2 comentários:

Desocupada disse...

\o/ \o/ \o/
Realmente, vc 'falou' TUDO!!!!!!!!!
É um saco esse tal de: cadê o namorado? Pq a fulana não tem um namorado?
Como se isso fosse fácil!!!! Como se dependesse apenas de mim!!!!
Já falei: eu tenho um padrão de qualidade, e não vou baixá-lo só pra ter um pau entre as pernas!!!!

Vou morrer sozinha :o(

Sozinha² disse...

Ter um "pau entre as pernas", é muito fácil...
O problema é o que vem agregado ao pau....
E o círculo se faz, ou melhor, se repete.............