terça-feira, 18 de novembro de 2008

Homem tarado!

Taí uma coisa que eu odeio!!!

Não tem coisa mais constrangedora e chata do que você andar na rua e passar um Zé Mané te chamando de 'gostosa', 'princesa', ou passando uma cantada barata.

O cara realmente acha que se me chamar de 'gostosa' eu vou dar meia-volta, agradecer o elogio e 'dar' pra ele?????

Realmente pensa que chamar uma mulher de 'mamadeira' é elogiar???????

Posso estar parecendo moralista!
Sei que é um elogio. Mas eu fico ofendida!
Não sou um objeto, pra ficarem encarando ou passando a mão!

E também não estou 'me achando' não. É que os caras mexem com qualquer uma mesmo!

Quando eu era adolescente, eu usava sempre as roupas mais ferradas, que mais escondiam meu corpo, extamente pra não ter que passar por isso quando saía de casa.
Uma vez cheguei a revidar quando o cara disse 'nossa, que menina mais linda'. Eu virei pra trás e disse 'credo, que cara mais feio'! Aí minha mãe me xingou porque eu não conhecia o cara, ele podia me bater, estar armado ou qualquer coisa parecida. Hoje em dia, não podemos confiar em ninguém!

Aí eu me pergunto: que sociedade é essa que faz o cara ver uma mulher na rua, gostar dela e se sentir na 'obrigação' de passar uma cantada ou, pior, passar a mão?

Muita gente pode dizer: ah, mas tem mulher que pede isso! Sai de minissaia, de top, e não quer que os caras mexam com ela?

Eu também pensava assim.

Aí um dia na sala de aula comecei a discutir com um cara hipermachista da minha turma. Ele tava falando absurdos como esse que eu citei acima, e deu o exemplo que no Oriente Médio as mulheres se cobrem todas, e não passam por essa situação, e que se não quiséssemos ser cantadas na rua, era só nos cobrirmos também. Basicamente, pôs a culpa na mulher, que se veste 'querendo' ser cantada!

Então eu comecei a me questionar: é a mulher que tem que se cobrir, ou é o homem que tem que aprender a respeitar?

A mulher tem o direito de vestir o que quiser. Se quiser andar de shortinho e top, qual o problema? Tá no direito dela! Ela gostar de se vestir assim não quer dizer que queira chamar a atenção, é apenas gosto, e isso é igual c*, cada um tem o seu!

O homem é que tem que aprender que mulher não é objeto, não é algo pra se 'pegar'.

A gente vive numa sociedade em que tudo é culpa da mulher.
O marido traiu? "A culpa é da amante, safada, que dá em cima de homem casado!"
O marido foi pego com um prostituta? "Culpa dela, que fica na esquina se oferecendo!"

Homem não tem obrigação de trair, ou passar a mão, só porque a mulher está ali!
Ele tem que ter auto-controle, respeitar a que tá passando na rua e a que tá em casa!

Se fosse alguém oferecendo pó na esquina, ele teria obrigação de cheirar só porque está ali, 'disponível'?

E não me venham com essa de que é instinto!

É falta de educação mesmo!

3 comentários:

Sozinha² disse...

NOSSA! A dicotomia imperou. Não vou negar que achei engraçadas algumas coisas, mas concordo com boa parte do que disse.

Eu não sei qual homem já conseguiu algo com alguém - que valha a pena, cabe ressaltar... - com alguma dessas cantadas. Da forma como insistem... A única conclusão que eu chego é: eles não 'pegam' ninguém e estão apelando. O que cair na rede é peixe! Imagina se um cara que sabe cortejar uma mulher vai se prestar a esse papel ridículo??

Nada de ô gosssssssstosssssa!!!!! Isso ofende! EU NÃO SOU CARNE NA FEIRA!!!!!!!!! Quer falar coisas assim, só pense!!!!! E seja fino e não espere nada de abordagens desse tipo com gente de bem. Se eu não te conheço, não encoste nem um dedinho em mim. ODEIO que encostem em mim. EU TENHO NOJO das pessoas sujas do mundo. Eu tão limpinha e cheirosa e vem um fdp me passar a mão?????????????? CHAMA A POLÍCIA!!!!!!!!!!!

Como cantada a gente não pode controlar (segundo "O Segredo", pode!!! kkkk), ouço, mas não assimilo!! Eu tenho medo do maníaco do parque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai que encorpora em alguém??????

Eu não acho que nenhuma mulher tenha que andar de burka (é assim que escreve?). Mas acredito que deva ter adequações aos locais, SIM. (Algumas mulheres não SABEM se vestir! Não é usar coisas caras, mas adequadas aos ambientes!). Não posso ir à uma feta de gala de calça jeans, certo? E algumas mulheres gostam e procuram essas cantadas, temos que admitir. O que eu sempre falo, deve existir uma curva de critério: está dois graus e a mulher sai de minissaia e top?? Com esse fogo todo, ela quer o quê?????? APARECER! E tem outras que adotam o seu "estilo" de mostrar tudo. E eu tento respeitar. Em contrapartida, nenhum homem pode justificar qualquer ato pelos trajes da mulher. Se estuprou e disse que era porque ela estava se mostrando, cadeia, linchamento, o que for, se controla!! Se não consegue, vai se tratar, se vira, mas não ataca ninguém.

Instinto só se for pra cretinices!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lydia Llewelyn disse...

Tem razão.. algumas cantadas são ridiculas, mais eu nem ligo.. na verdade gosto.. contanto que as cantadas não sejam feitas só pelos piores homens que aparecem na minha frente...

crisdoria disse...

concordo em parte com vc.os homemns,principalmente os barsileiros,estão perdendo cada vez mais respeito pela mulher.Basta ver as notícias de jornais.Eles matam,batem e acham que estão com razão.A sociedade brasileira é machista e coloca a culpa sempre na mulher.