terça-feira, 18 de novembro de 2008

Divulgando...

Comida/lugar pra comer: Pra quem mora no Rio e não conhece, dê um pulo na Chaika! É uma confeitaria/restaurante que vende tortas, doces e sorvetes maravilhosos! É visita obrigatória pelo menos uma vez por semana...hehehehehe!!! Recomendo a torta de Profiteroles!!! E, claro, aproveitem o Festival do Morango! A torta de chocolate com morango e recheio de côco é sensacional!!! Alguns podem achar as tortas muito doces. Pra esses eu recomendo o Tartelete de Morango! É uma delícia!

Filme: Uma família desajustada que cruza um estado inteiro numa kombi amarela caindo aos pedaços. 'Pequena Miss Sunshine' é um daqueles filmes que você assiste, assiste de novo, e de novo, e de novo, e na milésima vez continua rindo das mesmas piadas! O elenco é maravilhoso, com destaque pra fofíssima Abigail Breslin. O roteiro é bem amarrado, e tem um senso de humor fora do comum! São duas horinhas que você jamais vai esquecer!!!

Livro: Minha companheira de blog talvez não concorde (hehehehe), mas eu indico 'O Físico' do Noah Gordon. É a história de Rob, um barbeiro-cirurgião que tem um dom especial e por isso decide estudar Medicina na melhor faculdade da época, na antiga Pérsia. Ele vai cruzar a Europa medieval, e aprender a cultura judaica, já que a escola não aceita cristãos. Pra quem gosta de livros cheios de detalhes, esse aqui é imperdível. Nos momentos em que o autor descrevia a comida preparada pelos personagens, eu chegava a salivar!!! Também é um mergulho muito legal na cultura judaica, algo que sempre me interessou!

TV: Festa de formatura, churrasco, aniversário de criança, peça de teatro cult...muitas vezes quando vamos a esses lugares, pensamos: caí numa cilada! O programa Cilada, produzido, escrito e estrelado por Bruno Mazzeo, é uma descrição quase à perfeição desses 'programas de índio' que todo mundo um dia já fez.

Programa: Também pra quem é do Rio, indico um passeio no Jardim Botânico. É o típico lugar que a gente só vai quando vem visita em casa querendo conhecer as maravilhas da cidade. Mas não há nada melhor que num domingo de manhã, ao invés de ir pra areia nojenta e cheia de gente da praia (sim, eu odeio praia!!!), fazer um belo passeio pelo jardim mais famoso da cidade, sentar num daqueles banquinhos e ler um bom livro, ou descobrir as maravilhas naturais de cada cantinho do jardim!

Artista: eu sou fã de American Idol. Diferente dos Big Brothers da vida, que as pessoas só vão lá pra ficar o dia inteiro deitado dormindo, pegar alguém ou fazer barraco, no Idol você vê gente talentosa tendo o reconhecimento que merece. Há injustiças? Às vezes sim, já que os candidatos dependem da votação do público para permanecerem no programa. Dali saíram artistas incríveis e que já estão fazendo sucesso como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Jordin Sparks. Mas também têm aqueles que caem no esquecimento, sem merecer!
Por isso, estou divulgando aqui meu cantor favorito da sétima temporada do programa, que foi ao ar esse ano. O nome dele é Michael Johns, e além de ter um ótimo gosto musical e cantar muito, também é lindo de morrer :o)
Guardem esse nome, e esse rosto! Esse cara ainda vai fazer muito sucesso!!!!!!



Pra quem gostou, veja também ele cantando We Are The Champions e Bohemian Rhapsody!

Um comentário:

Sozinha² disse...

ADOREI!!
Chaika²!
'Pequena Miss Sunshine'², a Desocupada me carregou pro cinema pra ver e eu achei que ia ser chatíssimo! E acabou que gostei tanto que assistimos duas vezes no cinema e SEMPRE quando passa, tenho que ver outra vez!! ADORO a Olive!
Realmente, o Físico é muiiiiiiiiiiito chato, parei no meio, ele fica umas 15 páginas pra falar que o cara fez uma coisa super simples! Eu não gosto desse tipo de narrativa, mas pra quem gosta....
Cilada², muiiiiiito bom!!! Não tem como não se identificar!
Jardim Botânico, só muito bem acompanhada, achei meio sempre gracinha. Prefiro o Parque Lage tem uns eventos legais lá!
E o cara é lindo mesmo! Vai ser um sucessão...