quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Elas me perseguem!!!!!!!

Sabe quando você tem medo de um bicho? Aquele medo irracional, que você não consegue explicar, nem justificar, mas não consegue evitá-lo?

Eu tenho um problema sério com lagartixas!

Há muito tempo atrás, estava vendo Grease – nos tempos da Brilhantina, com o meu avô, no Intercine! Estava fazendo frio e ele estava sentado no sofá e eu cheia de cobertas, deitada no bicama. Quando o filme acabou, resolvi me levantar pra ir no banheiro. Ao me sentar, uma lagartixa caiu da minha cabeça no meu colo!!!!! Fiz um escândalo, é claro!!! Ela estava aquele tempo todo na minha cabeça!!!!

Acho que foi aí que começou meu medo.

Quando fui morar sozinha, tinha uma que sempre aparecia no banheiro. E claro, sempre no dia que eu estava mais atrasada! Aí eram horas com a vassoura tentando expulsar a bichinha da minha casa, porque eu nunca tive coragem de matá-la.
Às vezes ela passava dias do lado de fora, grudada no vidro da janela, esperando pelo momento em que eu me esqueceria dela e abriria a janela. E ela sempre conseguia entrar de novo! E aí, era um estresse. Sempre que eu sentia alguma coisa gelada na minha pele, pulava de susto, achando que era ela.
Um dia a faxineira estava limpando a casa e a encontrou dentro do sofá-cama! Imaginem o sofrimento que era deitar ali sabendo que ela poderia estar por perto!

Depois, em outra casa, teve a Regina da Glória. Tamanho médio. Estava vendo televisão, de madrugada, pra variar, e percebi um movimento na parede! Abri a janela e fui batendo com a vassoura perto dela, pra ver se ela saía. É claro que ela não só ficou no quarto, como foi para atrás do armário. Onde eu não poderia vê-la ou alcançá-la. E lá ficou por dias, até que finalmente minha mudança saiu e eu deixei o quarto pra Regina.

Recentemente fui para a casa dos meus pais, no Nordeste. Casa, no Nordeste! Úmido, cheio de insetos! Lugar perfeito para elas. E é claro que elas apareceram. Vi uma na área de serviço, e como estava bem distante do meu quarto, deixei quieto. Afinal, ela teria que atravessar a casa inteira pra chegar lá. É claro que ela não iria para o meu quarto! É claro que eu estava errada!!!!
Na hora que fui dormi, lá estava ela, no teto. Fiz um escândalo, e lá foi meu pai atrás da bichinha. Foi uma batalha sangrenta. No fim, ela saiu morta, e meu pai com uma distensão muscular daquelas!!!

Agora eu moro num apartamento. Sétimo andar! Região urbana! Impossível de chegar uma lagartixa aqui, certo? Eu já falei que elas me perseguem, né?

E agora, pra piorar é filhotinha! Pequenininha!

Vejam bem, eu odeio lagartixas, mas não tenho coragem de matá-las. Tenho nojo! É diferente de barata que você pisa, ela morre, e fica só aquela casca nojenta. Lagartixa é molenga, pegajosa, não dá pra pisar nela!

Enfim, ela estava na porta do banheiro, do lado de dentro, é claro.
Tomei o banho mais rápido da história!!!! E passei a usar o banheiro de empregada!

Corri pro Google pra descobrir se tinha algum veneno, alguma coisa com a qual eu pudesse matá-la sem ter que esmagá-la.

E em todos os sites que encontrava era: por que você quer matá-la? Tadinha! Elas comem insetos! Elas são inofensivas!

Aí perdi a coragem. Deixei a bichinha lá. Meu medo é ela gostar do ambiente e querer criar seus futuros filhos aqui!!!

Agora não a vejo mais. Não sei se desistiu, ou se está esperando ficar maior, pra aparecer e me deixar mais apavorada! Ou talvez tenha ido buscar a família!

Não duvido nada que tenha resolvido morar debaixo da minha cama! Elas me perseguem!!!

Agora minha única saída é ter coragem de matá-las, conviver pacificamente, ou talvez usar a criatividade!

Um comentário:

Sozinha² disse...

Vou te dar de presente uma roupa amarela daquelas de apicultor; ou dos ghostbusters??????????
Com um chuveirinho dentro!!!!!!!!! Resolvi todos os seus problemas!!!!!!!!!