segunda-feira, 30 de março de 2009

A ovelha negra da família!!!

Eu nunca morei na mesma cidade que a minha família! NUNCA!!!
Minha família, pra mim, é um povo que eu encontro nos feriadões ou no fim de ano. Ponto!
Minha mãe se casou cedo, foi mãe cedo, e foi morar no interior. Nunca teve ninguém pra ajudá-la, pra cuidar da gente quando ela estava doente, ou quando tinha que ir ao supermercado. Quando nos mudávamos de casa, ela fazia mudança com a gente pendurado no pescoço dela! E carregava a gente pra tudo quanto é lado.
Quando tinha um problema, ela e meu pai resolviam sozinhos, sem pedir ajuda ou a opinião de ninguém. Nossas vidas sempre foram independentes das vidas dos outros.

Exatamente por ter sido criada longe de todo mundo, me sinto A ovelha negra da família.
Eu não consigo ter NADA em comum com aquele povo!!! Tirando meus avós, que sempre estiveram presentes na minha vida, e sempre me visitaram, onde fosse que eu morasse, eu nunca realmente convivi com o resto da família.
Não tenho intimidade nenhuma com eles. Têm amigos dos meus pais que conheço e convivo muito mais do que meus próprios tios e tias.
Quando vamos lá, eu e meu irmão nos sentimos peixes fora d’água. Não temos assunto, não comemos as mesmas coisas, não temos os mesmos gostos, não freqüentamos os mesmos lugares. Mesmo com meus primos, não consigo ter um papo decente pois não sei nada da vida deles e eles também não sabem nada da minha. Fomos criados de maneiras diferentes, temos visões muito diferentes sobre o mundo e a vida. Temos sonhos, ambições diferentes.

E vejo que isso é um incômodo muito grande pra família. Por termos sido criados longe de todos, não temos a mesma intimidade que meus familiares têm uns com os outros. Não me sinto à vontade quando estou perto deles, vejo que me olham torto, pois não temos os mesmos interesses, as mesmas opiniões. Somos muito ‘na nossa’, quietos, falamos pouco. E ali, todos falam ao mesmo tempo, cada um mais alto que o outro. E não se ouvem. E acham normal se meterem na vida uns dos outros, exporem seus problemas pra toda a família dar sua opinião.
Sei que toda família tem isso. Mas não consigo achar isso uma coisa normal!!! Pelo menos não comigo. Sou extremamente reservada quanto minha vida pessoal.
Eu não tenho intimidade com aquelas pessoas e exatamente por isso, eu nunca, NUNCA, me meti na vida de ninguém. Nunca dou palpite, sugestão, critico ou comento a vida deles.

E pelo fato de nunca ter tido ninguém da família envolvido na minha criação, nunca admiti também que se metessem na minha vida.
E é isso que me deixa puta!!!
Nunca tive intimidade com essas pessoas e elas já se acham no direito de me fazer dezenas de perguntas pessoais, não respeitarem minha privacidade, e ainda ficarem cobrando coisas da minha vida.

Talvez eu seja insensível, mas acho que pra tudo há um limite. Eu nunca me meto na vida de ninguém! Isso já é um sinal de que eu não gosto que se metam na minha vida!
Eu nunca falo da minha privacidade com ninguém. Isso também é um sinal de que se eu quisesse falar, falaria! Se eu não comento nada, é porque obviamente, não quero comentar!!! É tão difícil entender isso??????

As pessoa acham que só porque são teoricamente da sua família já podem sair te questionando sobre namorados, comentando e criticando suas roupas, seu jeito.

Durante um tempo, eu ficava quieta. Mas aí um dia vi que isso também irritava minha mãe. Como o vínculo dela com essas pessoas é muito mais forte que o meu, resolvi assumir meu papel de ovelha negra, e agora eu falo tudo o que penso mesmo!

“- Por que você não tem namorado?” “– Porque eu estabeleci um padrão de qualidade e não vou baixá-lo só pra ter um pau entre as pernas!”

“- Por que você vai sair vestida de menino?” “– Por que eu prefiro ser confundida com um menino do que com uma prostituta!” Tá, tudo bem, eu não falei isso, mas pensei! O que eu falei foi: “- Você tem trinta e cinco anos de idade, não tem marido, nem namorado, nem ficante, mora com sua mãe, ta exageradamente acima do peso, ganha mal...você não acha que tem muito mais coisas pra se preocupar na sua vida do que porque eu me visto como um menino?”

Eu até tento ser legal, juro que tento. Mas não adianta. Eu não consigo me sentir à vontade perto daquelas pessoas. E vejo que elas também não ficam à vontade perto de mim. Acho que pra eles eu sou grossa, mal amada, mal humorada. Na verdade, eu fico na minha, não me meto com ninguém, mas realmente, não admito que se metam na minha vida!

2 comentários:

Sozinha² disse...

Por que você não tem namorado? Por que você não vai a casas noturnas todos fins de semana? Por que você não sai? Por que não tem mais amigos? Por que você estuda isso? Por que você não usa roupas mais ousadas? Por que você não mostra seu corpinho?
Essees são alguns dos porques que eu também ouço...

Concordo com você, sou etéia na minha família também, porque não me misturei, estudei, cresci e não apareci pelada, com homem à tira-colo. E por eles serem assim, somos freaks...

Quando os encontrava, evitava dar respostas. Afinal, sempre fui taxada de grossa. Agora, não tenho mais tempo pra encontrar esse povo... Quando os vejo, faço cara de rainha da cocada preta, e saio antes que venha o bombardeio...

Ning merece esse povo!

michel estrada disse...

uhasuhsuahsauasuh euri , olha ,esse é o fantastico e maravilhoso mundo das aparencias , acontece isso comigo tambem , mas sabe oq eu faço?
me torno um deles sahussauhsuhas parece inusitado , mas olhando de uma forma mais abrangente , eles só querem + 30 segundos de conversa pra PARECER q tem assunto , para finjir q estao felizies com sua presença hashusuhassauh eu finjo q estou feliz tambem e asim anda a carruagem , se te pergunta algo q vc nao queira responde mente , se nao quise menti usa um trocadilho sei la , disfarsa , é só isso q vc preciza fazer sahuasuhuhshuhu eu nao intendo como nao ter paciencia com as pessoas é facil compriendelas e manipular las pra oq vc quer q elas façam pra vc ^^. Eu sou assim , msm quando eu nao gosto da pessoa eu tenho por necessidade ser muito simpatico com ela pra q eu possa tirar algo a meu beneficio , um dia vamos todos morrer msm , pra q esquentar a cabeça com isso , e olha q minha historia de vida parece ser muito pior q a sua heim shuahuasuhs
faz oq for possivel pra ser feliz , muda eles vc nao vai , oq vc pode faze é aprende a lidar com eles a ponto de ser bom ateh pra vc ^^.