domingo, 29 de março de 2009

Expresso X Tácito


Minha casa não é exemplo de limpeza e organização. Tenho muita vergonha: de admitir isso; de ter cansado e desistido de nadar contra a maré e me rendido a viver na bagunça e na sujeira.


Por ter vergonha, acho extremamente desagradável uma pessoa que não tem intimidade com você, não sabe como funciona sua vida, sua casa, e se convida pra ir à sua casa, sem aviso prévio.


Além disso, não é qualquer pessoa que é bem-vinda na minha casa!!!! Só entre se for convidado.


Uma vez aconteceu isso: uma conhecida marcou comigo para nos encontrarmos no centro para conversarmos. Lá, depois que tinha feito quase tudo que precisava - verdadeiro motivo do encontro: ia comprar um eletrônico no centro e fazer hora pra esperar o namorado que chegava de viagem - resolveu ir à casa de um conhecido em comum. Tudo bem até aí. Só que o fulano mora super longe, da uns 45 minutos de carro, por vias expressas. Já tava tarde, hora do rush... E a mulher insistiu TANTO que era melhor ir logo, ficar no trânsito a aturar aquele papinho. - Por que eu marco essas coisas?????????


Como é longe, pegaríamos ônibus entupido e voltaríamos super tarde, falei que só iria se viesse em casa pegar o carro. Ela topou - quem não quer conforto??? - e viemos pra casa. Na porta, falei com a cidadã: vou subir rapidíssimo, vou só pegar a chave e o documento: "ME ESPERA AQUI, JÁ VOLTO". Eu falei pra esperar, não me dei ao trabalho de ser educada.


A fuxiqueira safada falou: eu subo com você, tá tranquilo. Me deu um ódio! Porra, eu falei pra não subir cacete! Insisti: é um segundo, vou entrar e sair. Se formos, vamos demorar muito, vamos pegar mais engarrafamento ainda, vai ser um horror!!! Fica aqui, já estou descendo. - Preciso ser mais clara????????????????????????????????????


Resosta: eu vou subir com você.


Ninguém me tira da cabeça que ela queria ver minha casa. Não sei pra que, pra dizer que a dela é melhor, maior, mais bonita, ou só pra ter assunto mesmo com os outros. Sei que fiquei extremamente incomodada e não gostei da imposição.


A partir daí, eu fiquei brava, pra morrer, quase falei que não ia pra mais porra de lugar nenhum e mandei aquela puritana senhora se lascar...... Mas subi correndo, sozinha, peguei tudo que precisava correndo. Quando ela entrou em casa, eu já estava saindo. A cara-de-pau teve ainda a audácia de entrar (eu estava literalmente saindo quando ela entrou!) e falar que não queria ir ainda porque queria beber água.

Entrou na porra da casa, investigou tudo, bebeu UM gole mínimo de água e fomos embora.


Será que é difícil entender que quando alguém não gosta de você o suficiente pra te convidar gentilmente pra ir à casa dela ela não o fará?????

Se eu falei pra não entrar na minha casa, aceita!! Se eu quisesse chamar pra entrar, teria feito com a maior facilidade do mundo. É difícil????


Conclusão: convites para entrar em locais particulares precisam ser EXPRESSOS. NUNCA subentendidos.

Mais uma vez, aula de etiqueta....



Sonho com o dia que morarei no lugar dos meus sonhos: tudo limpo, organizado, guardadinho nos armários com tudo arrumadinho, dentro de caixas e mais caixas.

Sim, vou ajudar a Todeschini a ficar mais rica!

Nenhum comentário: