segunda-feira, 30 de março de 2009

Os aterrorizantes ‘amigos secretos’

Gente, eu tenho trauma de amigo secreto!
É sério! Quando chega o fim do ano, eu fico até tremendo pensando nessas aterrorizantes confraternizações de fim de ano que sempre acabam com gente puta da vida e saindo no prejuízo.

Talvez eu odeie exatamente pelo trauma! Em toda minha vida, todas as vezes que eu ganhei algo que prestava foi porque meu pai, minha mãe ou meu irmão me tiraram. O que foram, sei lá, umas quatro vezes!
Todo o resto... presentes horríveis, porcarias, que nada tinham a ver comigo!

Então vamos pras coisas que eu não entendo:

Eu não entendo porque as pessoas pedem pra você escrever uma lista de presentes que você quer ganhar, e não têm nem a decência de ler a lista. Se ela vai ser ignorada, pra que então escrevê-la?
Não seria muito mais fácil ler a lista e tentar comprar uma coisa pra agradar a pessoa que você tirou? E mesmo que você já tenha comprado outra coisa, vai lá e troca! Ou fica com ela pra você.
Eu tenho um defeito sério de querer sempre agradar os outros, talvez por isso eu meu preocupe demais com a felicidade do meu amigo secreto! Mas acho que é muito mais legal dar algo que a pessoa quer, do que algo que eu quero dar pra ela, entende?

Eu não entendo porque se o presente tem que ser de no mínimo vinte reais, as pessoas te dão um de dez! Eu me mato andando atrás de um presente bom, às vezes até pago mais do que o combinado, mas nunca dou porcarias para os outros. Até porque eu não gostaria de ganhar porcarias! O que sempre acontece!
Isso é o que mais me irrita! Por que as pessoas têm que ser tão mesquinhas? Você faz blusas de crochê? Que bom! Mas isso não quer dizer que tenha que dar uma blusa de crochê pro seu amigo secreto! Isso é muito cara-de-pau e o cúmulo da mesquinhez!!!
Amigo secreto foi feito exatamente pra você gastar com um presente só, ao invés de comprar presente para a família toda. Então por que não comprar um presente de verdade, dentro do valor estabelecido? É uma vez ao ano!!! Pra uma pessoa!!!

Eu também não entendo porque as pessoas presumem seus gostos. Se você não conhece o gosto da pessoa, se não é íntima dela, os vale-presentes existem para isso!!! As listas também!!!!

Portanto, se você for participar de um amigo secreto, leia as listas! Compre um vale presente! Não seja ‘mão-de-vaca! Nem egoísta!!!
Todo mundo quer ganhar um presente legal, não é só você!

Um comentário:

Evelyn In Mars disse...

Nunca recebi nada que gostasse nesses amigos secretos, chocolates ou diabo a 4. Sempre acabo dando algo de maior valor que a pessoa (pelo que parece) adora. Cansei disso, agora não participo mais dessas palhaçadas. Não vou deixar mais ninguém feliz enquanto eu estiver triste.