quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bons profissionais

Tive uns contratempos e precisei procurar um médico.

Fui em uma primeira profissional - na sorte, olhando no livro do plano. Ela não era muito jovem, quero dizer que não era do tipo que a gente olha desconfiado e fica com medo de ser orientado incorretamente.  Me orientou uns exercícios.  Não resolveu.
Fui pra segunda tentativa, por indicação familiar. O rapaz que me atendeu foi gentil, 'descobriu' o problema, me orientou.  Contudo, ele me indicou um procedimento para um segundo momento.   Claro que a qualquer novidade, a gente fica apreensivo e a gande fonte de conhecimento que os leigos tem é a internet.   E lá, não encontrei nada que se opusesse ao que ele falou.
Fui confirmar o diagnóstico com o terceiro.   Nem olhou pra minha cara.
Tentei mais uma vez com o quarto médico.  Ele me deu atenção e me encaminhou pra mais exames.  Quando fiz esse novo exame, o médico (o quinto, o que fez o exame) um absurdo de grosso, ignorante, a mão pesada, desagradável, só reclamações dele.  Ele diagnosticou o problema que o segundo encontrou, que foi confirmado pelo quarto.

Até que eu finalmente encontrei uma profissional completa; ótima, gente boa, educada, gentil, mão leve e o principal: COMPETENTE!!!!!!!!!  Ok, tive que viajar 600 km, ir pra outro estado, mas fui feliz e irei sempre, com tranquilidade.

O tratamento que o segundo médico indicou está incorreto: ele o sugeriu  porque o plano não cobre e ele queria ganhar dinheiro.  Optando por esse método, ele inviabiliza os outros quatro passos anteriores que necessariamente precisam seguir am ordem cronológica, por sua agressividade, invasão.

Médico não é DEUS!   Eles apenas estudaram o que outras pessoas não tiveram condições financeiras ou vocação!!!!!!!!!!!!!!!  É um trabalho como outro qualquer que precisa comprometimento e responsabilidade.

Todos nós já nos deparamos com maus profissionais.   E são esses que lidam com as vidas de quem a gente gosta e se importa.    Que sejamos abençoados de termos no nosso caminhos sempre os competentes.


Nenhum comentário: