terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pra que tanta bebida?


Ando indignada com a ânsia das pessoas em beber MUITO. E fico preocupada com o beber socialmente de hoje em dia...

Antigamente, era tão feio as pessoas beberem até cair, ou até mesmo tirarem foto com um copo de alguma bebida. Todos os olhavam meio "torto". Agora, virou moda!!! Não há um ser que não tenha na sua página de relacionamento ao menos uma foto ostentanto aquela tulipa/caneca, whatever!


Sim, sou antiquda e acho muito feio! Uma velha mesmo...


Outro dia, saí com um rapaz. Nosso contato foi brevíssimo, uns dez minutos de conversa no saguão do aeroporto, seguidos de alguns e-mails mais pessoais, reveladores. Até o dia que marcamos de nos reencontrarmos para, de fato, nos conhecermos.

Eis que, no grande dia: ele bebeu muito! (uns dez chopps em um copo de suco - pra mim, é muito!). E isso é tudo que me lembro daquele dia. Fiquei dividida entre o está muito calor e o sou realmente uma chatíssima.

No dia seguinte o moçoilo me ligou, para repetirmos o encontro. Não acreditei muito, afinal, depois da cena anterior que narrei....

Lá fui euzinha, tentar desfazer a má impressão. Saímos outra vez. Mais uma vez, muita bebida. Dessa vez eu não consegui disfarçar e mostrei que estava incomodada com tanta bebida. Ele me disse claramente que estava, sim, à procura uma companheira de copo!

Saí, elegantemente, como toda lady faria... Hoje, somos amigos e me preparo pra frequentar as reuniões do A.A., caso ele precise de ajuda.


Trabalhei há um tempão com uma menina que a diversão dela nos fins de semana era beber até passar mal e cair no gramado, estirada - com os amigos, ou sozinha.


Estudei com uma outra moça que diz não poder viver sem o choppinho. Ela deixou de pagar parte das dívidas que contraiu por não poder deixar de bater o ponto no bar. E só namora rapazes que a levam para o tradicional chopp!


Até que ponto é: vício, integração, amizade, vontade, desejo, necessidade, ... ?????

Nenhum comentário: