terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Com cara de velha


Estive olhando umas fotos de uma conhecida. Temos quase a mesma idade. E constatei uma coisa terrível:

Ela está com cara de velha!!!!!!!

Daí, me pergunto: será que eu também sou uma velha??? E fico posando de meninona???


A idade foi bem-vinda, sim. Odiei a adolescência. Adoro ser jovem! Me sinto jovem! Sabe o frescor da idade que tanto falam?? Essa é a minha fase. É (Era) nisso que acredito (acreditava) e nesse grupo que me incluo (incluía)!


Me custa acreditar que nos nossos rostos, expressões já tenha o peso da idade! Será que ela envelheceu sozinha?

Até que ponto a vida de cada um é determinante na sua aparência? O que contribui pra um ar jovem, saudável: sucesso profissional, acadêmico, amoroso? Alimentação, exercícios, características hereditárias, pele oleosa, protetor solar...????

Será paranóia?

Pra que tanta preocupação com a idade, aparência? A gente é o que sente, o que quer ser, como nos cai melhor... Não quero ser um ponto de referência...

Um viva aos estereótipos que nos são "impostos"?! e outro à lavagem cerebral de todos os dias!

Nenhum comentário: