quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais uma derrota!


Sabia que meu cartão venceria dia 30/11/2008. Estava impresso no cartão. Fui a agência, com um mês de antecedência, perguntei ao caixa da minha agência: "meu cartão vencencerá no fim do mês, qual procedimento adotar?" A cidadã me respondeu: uns 15 dias antes de vencer, seu cartão é encaminhado para cá. É só você vir aqui pegar. Estive na agência no dia 27/11/08, quinta-feira. Outro caixa me informou que não estava disponível ainda, que na segunda, certamente estaria.
Tive que me ausentar da cidade, então, me programei para o meu retorno estar com meu cartão, afinal, como todas as pessoas normais, tenho obrigações a cumprir, contas a pagar. Para minha surpresa, ontem, o cartão ainda não está pronto. E só ontem, o caixa solicitou novo cartão. E me falou isso como se fosse a coisa mais normal do universo.
Qual sentimento, além de ódio uma pessoa pode sentir nesse momento? O dinheiro é meu e por uma negligência do banco, EU pago o pato. Agora, não posso nem sair de casa, afinal, pra tudo no mundo, dinheiro é gasto. Nem comer, posso, pois comida custa dinheiro, e eu não tenho.
Não tenho ou estou privada dele??? Que engraçado!!!!Só para lembrar: o dinheiro que está depositado no banco é MEU e não do banco!!!É um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!
É o reino da incoerência, da incompetência.É um absurdo a pessoa ficar privada de movimentar sua conta porque o banco não cumpriu seu papel. Falta de responsabilidade e comprometimento no mercado atual é inadmissível.
Reclamei na ouvidoria, eles têm 5 dias úteis pra responder. Minha companheira de blog me indicou o Procon. Um advogado já me falou pra entrar com uma ação pra tentar ser compensada de alguma maneira...
Certamente postarei os resultados aqui...

2 comentários:

Adriana disse...

Que revoltanteeee!!!!

Procon é mesmo a palavra mágica!!
Qdovc estiver numa situação dessas jah lança: "VOU NO PROCON!" q vc vai ver como as pessoas terão mais boa vontade..
anyway... boa sorte!!!
Bjussss!!!

Sozinha² disse...

Só atulizando a situação: estou na terceira reclamação da ouvidoria. (terceira porque em uma das respostas, eles foram super grossos na resposta). Já reclamei na Defesa do consumidor do Globo. E hoje, pra minha surpresa, chegou uma fatura do cartão de crédito - que eu NUNCA ativei - me cobrando R$ 7,00 pela segunda via do cartão!!!!!
ahâããããã?????
Agora, só dia 02 pra eu poder fazer alguma coisa....