quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bons profissionais

Tive uns contratempos e precisei procurar um médico.

Fui em uma primeira profissional - na sorte, olhando no livro do plano. Ela não era muito jovem, quero dizer que não era do tipo que a gente olha desconfiado e fica com medo de ser orientado incorretamente.  Me orientou uns exercícios.  Não resolveu.
Fui pra segunda tentativa, por indicação familiar. O rapaz que me atendeu foi gentil, 'descobriu' o problema, me orientou.  Contudo, ele me indicou um procedimento para um segundo momento.   Claro que a qualquer novidade, a gente fica apreensivo e a gande fonte de conhecimento que os leigos tem é a internet.   E lá, não encontrei nada que se opusesse ao que ele falou.
Fui confirmar o diagnóstico com o terceiro.   Nem olhou pra minha cara.
Tentei mais uma vez com o quarto médico.  Ele me deu atenção e me encaminhou pra mais exames.  Quando fiz esse novo exame, o médico (o quinto, o que fez o exame) um absurdo de grosso, ignorante, a mão pesada, desagradável, só reclamações dele.  Ele diagnosticou o problema que o segundo encontrou, que foi confirmado pelo quarto.

Até que eu finalmente encontrei uma profissional completa; ótima, gente boa, educada, gentil, mão leve e o principal: COMPETENTE!!!!!!!!!  Ok, tive que viajar 600 km, ir pra outro estado, mas fui feliz e irei sempre, com tranquilidade.

O tratamento que o segundo médico indicou está incorreto: ele o sugeriu  porque o plano não cobre e ele queria ganhar dinheiro.  Optando por esse método, ele inviabiliza os outros quatro passos anteriores que necessariamente precisam seguir am ordem cronológica, por sua agressividade, invasão.

Médico não é DEUS!   Eles apenas estudaram o que outras pessoas não tiveram condições financeiras ou vocação!!!!!!!!!!!!!!!  É um trabalho como outro qualquer que precisa comprometimento e responsabilidade.

Todos nós já nos deparamos com maus profissionais.   E são esses que lidam com as vidas de quem a gente gosta e se importa.    Que sejamos abençoados de termos no nosso caminhos sempre os competentes.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Super constrangimento!

Eu sou uma palhaça sem noção....  E por isso, passei uma vergonha..........
Eu não vou poder contar a história como ela é integralmente - pra preservar a mim e a outra personagem da história.

Eu trabalho em um local que tem muitos homens....   E eu lido diretamente com boa parte deles.  Chegou uma moça pra fazer um trabalho rápido (uns dois, três dias) lá.  Carne nova  no pedaço, sabe como é....   A machaiada toda em cima....    E quando aparece gente nova, sempre me cercam pra eu sondar as meninas e passar as informações.   Isso dito, vamos aos fatos....

Geralmente não tenho contato com pessoas que vão fazer trabalhos lá porque não tem muita conexão com o que eu faço.   Mas coincidiu de trabalharmos juntas.    E conversamos normalmente e eu, como sempre, rasguei o verbo........   Fui eu, sem tirar nem por...   Falei de tudo normalmente.......

Depois de um tempo, os meninos, começaram a me perguntar....    a menina é sapatão????? Uns me chamaram pra conversar, porque precisavam me advertir:  a menina poderia me atacar, me agarrar.....    Assim, desse jeito!!!!!!!   Eu, nem liguei, achei intriga deles.   E continuei a agir normalmente....    Falei tudo que sempre falo........  Sem papas na língua!!
Eu sou preconeituosa....  Tenho preconceito com altos, baixos, pretos, brancos, chatos, feios, bonitos, ricos, pobres, mendigos.............    Seria hipocrisia dizer que não tenho preconceito.... 
Eu tenho preconceito com o caricato.  Sabe aquele cara que grita, que não faz nada de bom pro mundo e fica de palhaçada, deixando de ser uma pessoa que tem algo a acrescentar?   Assim como a mulher que se acha um macho e até coça o saco.

Mas nem por isso, eu deixo de ter RESPEITO pelas pessoas.

 Acabou que no final do trabalho dela, ela me confidenciou sua opção sexual.   E eu fiquei muito feliz por ela ter dito que eu sou uma pessoa que não tenho preconceito!!!!!    Achei muito legal!!!!!!!!!!!




terça-feira, 25 de setembro de 2012

SERÁ QUE É??

Recentemente, saí com um grupo de  amigos e apresentei a eles um 'amigo'.

A noite foi ótima, agradabilíssima, me diverti horrores...   E ele, como sempre, super enturmado, sabe conversar e cativar as pessoas de uma maneira muito peculiar e bonita....

Ao sairmos de lá...  O primeiro comentário que ele fez:  a Maria tem namorado? Eu respondi inocentemente: não, não tem, está encalhada há anos!!!  Eis que ele me surge com o seguinte comentário... 

Um conhece o outro.......   Coloco minha mão no fogo se ela não é .....    homossexual.  E se não namora ou vai namorar a _ _ _ _ (insira nome...)
Gente!  Eu NUNCA imaginei!!!  E ele me convenceu por A + B que o raciocínio tem algum fundamento!

Ela nunca insinuou nada que eu tenha entendido... Ele acertou na mosca em outra situação que eu passei uma vergonha imensa, mas que eu conto em outra oportunidade!! Hoje até é engraçado, mas na hora!!!

Se ela é ou não, pouco me importa!   Ela é gente boníssima, uma fofa!  E eu gsoto dela, da pessoa que eu conheci.   O que ela faz na intimidade dela não me diz respeito.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os amigos se vão....

Estou ficando velha mesmo.  Eu não tenho mais amigos!!!!

O meu círculo de amizades realmente é pequeno.  Ok, eu reconheço. No entanto, acredito que amizades VERDADEIRAS sempre permanecem na nossa vida - sejam perto ou longe.  Os nossos focos, prioridades, expectativas mudam a todo tempo. Mas sempre deveríamos ter amigos, pessoas de confiança pra estarem ali, pra te dar a mão, não importa  se a gente ta indo bem ou mal, mas eles estão ali, pra o que der e vier.

Os meus amigos mais próximos me largaram!!!  Aceito que todos tenham suas vidas: seus trabalhos, estudos, namoros, casamentos.  MAS há de sobrar tempo!!!!!
Eu não sou mais organizada, nem mais vagabunda que ninguém.  E sempre tenho tempo pra qualquer pessoa que eu considero nem que seja pra dar um oi, almoçar no intervalo de alguma tarefa, ou qualquer coisa....  E não fico dando desculpinhas esfarrapadas, nem me esquivando.

A questão é: eu estou me sentindo abandonada!!!!  Mais do que nunca, tenho vivido a minha vida sozinha, na minha, me aturando, me conhecendo, dividindo a minha companhia.    Sei de uma coisa: eu não quero viver assim!!!!!!  Gosto de gente, do vuco-vuco, daquele churrasco com os amigos, do choppinho, do papo, saídas,  das bincadeiras que só se tem em grupo!

É o lema: quem não da assistência, abre pra concorrência.

Se eles não estão me dando o valor que eu acho que tenho - porque eu me acho ótima amiga! - eles não merecem a minha amizade! Quero AMIGOS, não colegas!