sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Início, meio e fim...

Assisti a História de nós 2 (teatro). E recentemente (deve ter uns 2, 3 meses), saiu na Super uma matéria sobre as fases do amor (tem até um teste para saber quem é você no amor e qual o tipo combina com você).

A grande conclusão é: o amor tem fases. Tem o início, que é a parte gostosa, onde tudo é novidade, bonitinho, fofo, agradável, tolerável. Até que chega o meio e cai a ficha: será que estou no meu juízo perfeito de ter escolhido essa pessoa pra ficar ao meu lado?!? E ainda continuar com ela? Até que chega o fim e você não consegue enxergar mais o elo. O denominador não é mais comum... E não há MMC que consiga fazê-lo ficar comum...

A grande questão é: será que tem como alongar essas fases, já que são inevitáveis??? Ou o negócio é chutar logo o balde de uma vez?!
Por outro lado, intimidade, cumplicidade são tão legais.... Onde buscar esse equilíbrio, pra fazer com que as coisas durem.
E os casamentos que duram 30 anos, ou até mais??? Será que ainda é amor? Ou se tornou uma grande amizade?

É certo que a amizade passa também por fases, mas não chega ao fim.... Dizem que o segredo de um grande amor - e que dure - é o "cultivo" da amizade. Mas até que ponto nutrir a amizade, sem que interfira no amor... Será que existe um ponto ideal? Ou sempre será muita amizade (o amor se transforma em amizade) ou sempre será pouca amizade (surge o desgosto, o nojinho...).

Até que ponto também cuidar do nosso jardim.... Não pode desequilibrar nesse ponto também....

Acho que é melhor viver, desencanar... Se for pra ser, será.... Ou não! Não existe fórmula!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vício ou solidão?

Estou viciada. Ou solitária?
Não sei distinguir!


Apesar de todas as 'ferramentas tecnológicas' de comunicação, eu sempre sinto falta de 'conexão'...

Abro meu e-mail logo pela manhã. Se tem mensagem nova: abro logo, vejo tudo, respondo... E fico esperando mais mensagens, mais, mais, mais. E o ciclo se repete o dia inteiro. Fico de 3 em 3 segundos de olho naquele númerozinho mágico.... Finjo que esqueço o número que estava antes pra ver, ter certeza de que ninguém mandou nada.


E SMS??? Adoro! E não sossego enquanto não me respondem! Fico nervosa!


Isso vale pra todo o resto... Mas estou tentando desapegar, ficar sob controle...


Acho que no fundo é recalque!! Eu queria que meu telefone não parasse de tocar... À exemplode um consultório, na segunda-feira....

Ou será solidão? Um desejo deseperado de contato?


Eu não sou normal!


Pancinha

Outro dia li sobre a protuberância da pancinha das mulheres de 20 e poucos....

Ok, devo confessar: sou mega sedentária e preguiçosa. Nem por isso, a minha pancinha deixa de me incomodar. Ela me irita, me perturba, me da vontade de fazer 1 milhão de abdominais....

E apesar de tentar alguns truques, nada adianta. Ela continua lá!
Não consigo assumir essa parte horrenda do meu corpo. Não combina comigo!

Me passaram um dieta: ameixa, mamão, aveia, granola, activia e similares...
Será que dá certo???? Vou tentar!

O que consola é que não sou a única. MAs que é feio, é!!!!! Não é uma barriga, uma gordura, uma carne esponjosa! É a pancinha. E só ela!
SÓ DERROTA!

sábado, 23 de outubro de 2010

Essa boneca tem manual



Tem uma música muito chatinha daquela descabelada da voz fininha - não sei o nome, a que também canta a música do ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai - que fala da boneca com manual... Li alguma coisa esses dias sobre o manual de cada um. Será que as pessoas já tiveram a felicidade de conhecer o portador do manual delas?




O meu manual eu demorei a aprender. Ainda não tenho pleno domínio, mas estou no caminho. Preciso de ajuda agora pra aprender a parte que estou querendo desenvolver....


Felizmente, eu já encontrei o portador do meu manual. Ele deve ter lido umas duas ou três vezes. Tá bom, eu ajudei um pouco, mas ele é um talento nato....




A paixão, o amor, os sentimentos, claro, contribuem para o melhor aproveitamento dessas várias leituras... A gente fica mais aberta, cede mais, exige menos. Ainda assim: o cara tem que ter um talento, um quê, uma disponibilidade, uma interação, uma vontade de aprender, de se dar e se doar.




MAs acho que tem pessoas quem encaixam. Podem ter no passado ou no futuro o sentimento pra "unir"... Porém, uma vez portadores do manual, sempre.....


É a perfeição: quem leu o manual ser o mesmo que tem a chavinha do coração....




Aliás, isso está presente com frequencia nas músicas... Tem a da Pitty... "Até parece que você já tinha o meu manual de instruções, porque você decifra os meus sonhos". Linda !

Peladinha?


A internet é engraçada.... Tem várias dicas infalíveis sobre tudo. E como eu gosto de uma cretinice e tenho que desenvolver meus talentos, estou sempre procurando novidades por aí....


Uma vez, ganhei de presente uma calcinha de Natal. E até hoje estou enrolando pra usar a tal calcinha..... Já falei em devolver a calcinha, já que ele se deu ao trabalho de "comprar" - apesar de não ter etiqueta????!?!? - afinal, nova ou não, a calcinha é dele, mas não vou usar com ele (nem com ninguém porque é feia e não combina comigo).

Um dia, esse cidadão fez questão de deixar bem claro que gostava das peladinhas. Não deu tempo pra nada disso. Ele virou história bem antes de eu esboçar qualquer vontade de fazer uma concessão desse tipo pra ele!


Mas ... Me despertaram umas idéias! E fui recorrer ao oráculo (google!!) pra pesquisar sobre o assunto: as peladinhas. Tem homem que gosta, homem que não gosta.

Eu, particularmente, não gosto. Acho que fica uma porta super aberta pra todo tipo de bactéria, infecção, ainda mais pra quem precisa ir ao banheiro na rua.... E praia? piscina? Já fico imaginando a minha gineco brigando comigo.... Se bem que nunca perguntei nada disso pra ela, taí uma boa questão.... Tudo coisa da minha cabeça cheia de caraminhola!!

Fora que fica feia, aquela lígua pra fora, parece um ET! Horrível! Sim à depilação! Sim à higiene, mas sem exageros!


Ainda assim, cheia das ressalvas, resolvi experimentar! Tomei coragem e mandei ver!!!!!! Óbvio que na metade do serviço, me arrependi, comecei a chorar, fiquei triste, mas.... Não tinha mais volta!! Tinha que terminar!!!

Quando concluí, fiquei ultra mega hiper sensível, tive que me encher de pomada - e olha que não era taanta diferença assim......


Aí fiquei pensando: e se ele rir da minha cara por causa da Etéia?! Vou morrer de vergonha e ele nunca mais vai conseguir parar de rir!!!!!!! E aquilo martelando na minha cabeça....


Enrolei pra lá, enrolei pra cá e não teve mais jeito: tive que mostrar!!! E pra minha surpresa, ele adorou! I mean: A-D-O-R-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-U-U-U-U-U MESMO!!!!


Análise fria: * gostei porque: Gostei de uma coisa que geralmente não gosto, ou melhor, abriu uma porta pra aprender uma coisinha nova.... ; gostei da carinha que ele fez, muito fofa!

* não gostei porque: fica super sensível, se usar uma roupa mais pesada, grossa, tipo um jeans mais bruto, tem que usar uma calcinha mais grossa - só vestidos!; quando está nascendo, coça pra k7!!!!!! ; menstruar assim é terrívellllllll!!!!!!!!!!!!!!! ; fica mais feinha do que já é, tadinha.....


Acrescentei um novo penteado ao meu banco de dados...


Respeito


Falei tanto de respeito na outra postagem, que lembrei de um rapaz que conheço.


Ele é super sério quando se trata de relacionamentos. Acredita no amor, na fidelidade, lealdade, no compromisso, no casamento, na família.... Não acredito que seja da boca pra fora porque ele fala com uma verdade, um brilho no olhar..... Vou morrer acreditando que ele é o exemplo de homem ideal que as mulheres tanto procuram.


Apesar dessa seriedade: ele não é evangélico, nem é turrão, mal humorado. É super engraçado, comunicativo, gosta de uma zoação, enfim, é normal!


Uma observação que eu sempre faço é em relação à aliança. Para trabalhar, ele precisa tirar o adorno. Acabou o horário de trabalho e começou a contar como folga, ele põe a aliança, não importa o que haja.


Que lindo uma pessoa chegar a esse ponto em um relacionamento, em um comprometimento! Por que não tem mais gente assim?! O que essa família fez pra educá-lo assim?

Como conseguir tanto respeito????


Eu não acredito que o respeito "brote", apareça do nada em uma pessoa. É uma característica que você tem ou não tem. Claro que com o tempo, você pode se moldar, desenvolver e aperfeiçoar.... a gente muda o tempo todo....

Mas esse tipo de comportamento não surge de um combinado: ah, eu gosto de usar aliança, vamos usar? Se o cara não comprar a idéia, ele não vai usar, tenha certeza!!!!!!!! Mais que usar um anel, é assumir um compromisso! Isso não tem preço!!!!!!!!!


Viva! Ao respeito!....

Casais nem tão bacanas


Em contrapartida.... Também existem os casais que não são tão bacanas assim...


Recentemente, também reencontrei uma amiga - essa, já dos tempos de facul . Ainda não conhecia a casa dela e achei uma graça, tudo lindinho, arrumadinho, de ótimo gosto adorei o lugar....


Essa amiga é super descolada, "safa", tem o jeitão dela, é engraçada, divertida, original. Dela, acompanhei o namoro, como eles se conheceram, como chegaram ao casamento.

Engraçado que eu gostava dele como namorado. Ele era educado, engraçado, sabia se portar.


E tem um tempinho, ele virou marido! E depois do casamento, ele adquiriu uma liberdade de falar algumas coisas, umas brincadeiras tão impertinentes, que não cabem ao círculo em que eu me insiro! Me sinto desrespeitada. Não só por mim, mas pelo grupo como um todo.


E como ironia, sarcasmo e humor inteligente é pra poucos - é assim que me vingo e ele nem entende..... Mas eu me sinto mal e repudio fortemente tais comportamentos.


Respeito é bom e eu gosto. Não é porque o estilo de vida é totalmente diferente do deles, que o que os outros fazem é condenável. Todos pagam suas contas, vivem suas vidas e não interferem na de ninguém.


Me respeita, cacete!!!!!


Concluindo: adoro ela, tolero ele.

Casais bacanas


Depois de muito tempo, reencontrei uma amiga dos tempos de colégio... Agora crescidas, vidas encaminhadas, rumo ao poder... E ela, casada!


Para minha surpresa, ela continua muiiiiito legal, divertida, alegre, entusiasta.... Aquela mesma pessoa - igual, mas diferente, afinal, o tempo passou.... - mas a essência, aquela minha amiga ainda é a mesma, a vontade de viver, de conhecer, o brilho no olhar é o mesmo! E eu gosto disso. Já vi tanta gente que se diz incrível ser um poço de merda que fiquei muito feliz de reencontrar uma pessoa genuinamente legal! \o/



Não conhecia o marido dela ainda, então sempre fica aquele climão, né, se o cara é um mala, do tipo possessivo, controlador, desagradável, metido a engraçadinho, sacana, enfim, a imaginação é fértil e eu fico viajando...
E pra completar o meu contentamento, o marido dela é bem legal também. Nada invasivo, dá espaço pra ela, respeita, adorei!!!


E o que eu mais gostei: eles formam um casal LINDO! Sabe aquelas pessoas que a gente olha e sabe que foram feitos um pro outro? Quando brotam aqueles coraçõeszinhos do olhar, do coração??? Se encaixam! O chinelo velho e o pé cansado!


AMEI! Torço muito pra que eles sejam felizes pra sempre e que vivam verdadeiramente um conto de fadas, que impliquem um com o outro só pra fazerem as pazes depois, essas coisas de gente feliz!
Esqueci de mencionar: conheço outro casal lindo.... Eles se conheceram em uma fase mais adulta da vida, ele lá pelos seus quarenta, ela com seus trintões... Se conheceram e se completaram. Certamente são felizes, depois de tantas desilusões, decepções... São duas perspectivas, mas tenho certeza que vou comemorar com esses dois casais bodas de prata, ouro, diamante...........

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Poderosa!!!! Gostosa!!!!!


Lembram da história do casamento, que a mulher louca achou que eu queria entrar no casamento sozinha com o marido dela? (Mulheres inseguras...) E não é que ela ressurgiu das cinzas??

Pois é, teve um churrasco na casa do marido da insegura - óbvio que eu não fui convidada!!! - e o mesmo pessoalzinho se reuniu.... E advinha o assunto: EuZinha e a Desocupada no casamento...


Só que com um agravante: se juntou a insegura e a noiva para falarem um monte de barbaridades!! Que eu sou abusada, audaciosa, que quis meter com ele na frente delas..... que eu fiz e aconteci.... Fui o assunto do churrasco sem estar presente! (a Desocupada era só cúmplice nessa parte....)


Eu sou incrível! Gostosa, Poderosa!!!!


A-D-O-R-E-I!


Moto X coragem?


Não aguento mais os engarrafamentos! Outro dia levei 2 horas em um percurso que levo no máximo meia hora... E não era horário de rush!!!!!!!!

Nesse dia decidi de vez: preciso aprender a andar de moto!!!! Só tem um problema: MORRO DE MEDO!!!!!!

Eu acho que o caminhão vai me atropelar porque eu vou ficar molengando no trânsito, que todos os carros e as outras motos vão me fechar porque eu vou atravancar o trânsito - sim, eu vou atravancar o trânsito!!! Vou demorar bem mais que se fosse de carro!!!!!!!!!!!
Eu não estou com meu juízo perfeito... Mas pode ser que eu aprenda a andar e perca o medo. É sempre assim, a gente não conhece alguma coisa, fica super receoso e depois que aprende, fica tranquilo...

Mas moto.... Eu vou ficar lá, exposta! Na rua! Mooooorrrrooo de medo!
Carro, não! Eu estou no habitáculo, tranquila, toda, toda, achando que eu sou incrível e que dirijo bem.... eu confio que vou sair e voltar bem...

Em breve vou começar as aulas... Estou decidida....

ODEIO redes sociais!!!


E ele volta.... O bandido do orkut, cheio de atulizações horrendas!!!

Se alguém criou um perfil, é pra se exibir, pra mostrar pros outros: feios, pobres, infelizes, isolados, desolados, .... que eles são muito melhores e que são de causar inveja....

Então pra que: bloquear as fotos??????? Deixar só aqueles recados irritantes (de bichinhos coloridos e piscantes - grrr ODEIO!) pro povo ver....

Eu sou contra também ficar amigo de qualquer um só pra fuxicar....

Também confesso: estou melhor no hábito TERRÍVEL de fuxicar a vida alheia.

Mas que ainda não vejo sentido, posso garantir....

Abaixo essas atualizações desagradáveis do orkut!


E Facebook???? Não consigo entender aquilo!!!!!!!!

Pra que um outro lugar pra botar fotos e conversar? Já tem orkut, MSN, não tem necessidade de facebook!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o pior: eu entrei pra ver se era isso tudo mesmo que o povo fala... Mas eu sou muito burra, não tenho saco pra essas novidades!


Depois ainda ficam o tempo todo, quando conversam com a gente: vê isso e aquilo no meu orkut. 1 segundo depois já é no facebook.... E Twitter?!?!?


ODEIOOOOO twitter!!!!! Coisa chata! Sem sentido! Que não soma nada!!!! Tudo bem que tem uns que até funcionam, por exemplo: os de trânsito, assalto, tiroteio... Mas e as personalidades?? Não tem nada a dizer e ficam postando lá: hoje eu saí, hoje eu meti! Lasque-seeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pouco me importo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu odeio: facebook, twitter, flicker, badoo, sonico, e todas as outras porcarias que enchem meu e-mail me convidando!!!!!! Me convida pra ganhar dinheiro, pra essas coisas, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!