quinta-feira, 11 de junho de 2009

Simpatias!

Alguém conhece uma simpatia infálível, assim como os planos do Cebolinha????
Sim, é chegada a época das simpatias!
Dias dos namorados chegando, dia dos encalhados, Santo Antonio, São Pedro, São João!!!!!!! Até que esse ano não vi muitas propagandas por aí....

Mas depois de tanto anos passando dia dos namorados sozinha, achei que esse ano iria apelar e partir pras simpatias, enfim, atirar pra todos os lados! kkk Já praticamente chegou o dia (da um olhada no google, nenhum simpatia infalível é pra ser feita um dia só, fácil... Tem que ser várias semanas de preparação e isso enche muito meu saco!) e eu não fiz nenhuma!

Moro perto de uma igreja de Santo Antônio. Há uns três anos (ou mais!) eu fiz um acordo com ele: se eu arrumar alguém legal, subiria lá e assistiria uma missa, como forma de agradecimento. Até agora...

As simpatias ficarão pro ano que vem... E quem sabe me empenho mais na minha promessa? Ou reduzirei minha curva de critério?????

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sou feliz e não tenho marido!!


Outro dia tava assistindo Ana Maria Braga (sim, que derrota!!!) e tava lá a Zezé Polessa falando da peça "Não sou feliz, mas tenho marido".

No debate estava uma mulher casada cujo marido a deixou quando ela descobriu que tinha câncer de mama. Ele ignorou o "na saúde e na doença" e se mandou! E ela ficou ligando pra ele pedindo pra voltar!!!!!!!!!!!! E tá com o cara até hoje!


Tenho uma conhecida que desde que se casou, há mais ou menos 25 anos, é agredida verbalmente pelo marido. Acho que ele nunca bateu nela (acho!), mas profere xingamentos absurdos, de p*** pra baixo! Um dos filhos dela uma vez me disse que tinha ódio do pai dele (ele tinha apenas 8 anos quando me disse isso!) por causa do jeito que ele tratava sua mãe. Ela trabalha, tem como se sustentar, os filhos também já estão trabalhando então ela não precisa sustentar ninguém. Mas nem pensa em se separar - e nem é incentivada pela família a fazer isso - porque é melhor ser casada do que separada!


Uma outra se separou recentemente. Ficou anos num rolo com o marido. Descobriu que ele tinha outra família, mas depois dele prometer que o caso tinha acabado, voltou com ele. é claro que o caso não tinha acabado, e ficaram nesse vai e vem durante quanse dez anos. Ela separava, aí ele dava um dvd de presente, ela voltava. Não dependia financeiramente dele e as filhas já estavam até casadas, mas mesmo assim sempre voltava com o cara. Pedia conselho, falava que dessa vez tava tudo acabado, e aí voltava com ele de novo.

Aí um belo dia, disse que era o fim - na verdade, ela deu um ultimato, e ele escolheu a outra! Achei que ela ia ficar super mal, mas encarou bem. Emagreceu, deu uma repaginada no visual, passou a sair, se divertir, ir dançar - cheguei recentemente à conclusão que TODA mulher divorciada ou viúva de uma certa idade, adora sair pra dançar.
Começou a frequentar clubes de dança, fez amigos. Conheceu um cara e pela primeira vez transou com alguém que não fosse o ex-marido. Fiquei feliz por ela.

Mas o grande problema é o nível das pessoas e do cara com quem ela passou a se relacionar. Não sou preconceituosa, e quando falo em nível, não é financeiro - pois conheço gente que viveu a vida inteira na Rocinha e tem muito mais classe, educação e é bem mais arrumada que muita madame por aí!
O problema quando falo em nível, é o tipo de lugar que frequenta, o linguajar, o tipo de programa que faz. Sempre pensei que quando ela fosse arrumar um namorado, ia ser um cara instruído, educado, bem-sucedido, com quem ela pudesse sair, viajar.

Mas ela arrumou um pé-rapado que vive de bico. Até aí nem é tanto problema. O pior é que o cara se aproveita dela pra cacete. Se eles saem, pra qualquer lugar, é ela quem paga. Fomos almoçar outro dia e ela pagou pra ele. Eles viajaram no carro dela, ela pagou a gasolina e o hotel! E o cara que dirige o carro, pagando de bonzão!
Mas o que me mata é que toda vez que ela encontra a minha mãe fica cobrando por que eu não tenho namorado!

Fala sério, eu prefiro morrer sozinha a baixar meu padrão de qualidade só pra ter um pau entre as pernas!

Quero um namorado, sim. Sinto falta, sim! Mas também não vou morrer só porque estou sozinha.

Afinal, já dizia o ditado: antes só do que mal acompanhada!

Estamos solidários?


Não sei se é porque recentemente fui ao nordeste, ou porque sou muito crítica mesmo, mas alguém mais reparou que a mídia e a população brasileira não deu aos nordestinos que estão sofrendo com as chuvas nem um décimo da atenção que deram quando isso ocorreu em Santa Catarina, no ano passado?