terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Com cara de velha


Estive olhando umas fotos de uma conhecida. Temos quase a mesma idade. E constatei uma coisa terrível:

Ela está com cara de velha!!!!!!!

Daí, me pergunto: será que eu também sou uma velha??? E fico posando de meninona???


A idade foi bem-vinda, sim. Odiei a adolescência. Adoro ser jovem! Me sinto jovem! Sabe o frescor da idade que tanto falam?? Essa é a minha fase. É (Era) nisso que acredito (acreditava) e nesse grupo que me incluo (incluía)!


Me custa acreditar que nos nossos rostos, expressões já tenha o peso da idade! Será que ela envelheceu sozinha?

Até que ponto a vida de cada um é determinante na sua aparência? O que contribui pra um ar jovem, saudável: sucesso profissional, acadêmico, amoroso? Alimentação, exercícios, características hereditárias, pele oleosa, protetor solar...????

Será paranóia?

Pra que tanta preocupação com a idade, aparência? A gente é o que sente, o que quer ser, como nos cai melhor... Não quero ser um ponto de referência...

Um viva aos estereótipos que nos são "impostos"?! e outro à lavagem cerebral de todos os dias!

Mais lições de etiqueta


Depois de longo tempo de chuvas por todo o país, não poderia deixar de falar de uma coisa que me incomoda fortemente: as pessoas mal educadas que não sabem como se comportar com guarda-chuva na rua!!!!!!!!! Mais uma vez, vou prestar um serviço pra comunidade...

1. Guarda-chuva e marquise não combinam!!!!! Se você está com esse apetrecho, não ocupe o único lugar da rua que não está chovendo! Respeite quem esqueceu de colocar na bolsa, ou deixou em casa por qualquer outro motivo, não tem, não gosta... Lembre-se: existem outras pessoas querendo passar na rua sem se molhar. Se está com guarda chuva, ande fora da marquise ou feche ele e ande embaixo dela, lindamente;

2. Cuidado com as outras pessoas. Ao andar com o seu guarda-chuva, fique atento às pessoas ao redor. Se você enfiar a ponta da varetinha no olho de alguém e a pessoa for querer te bater, eu aapoiarei, sem a mínima dúvida!!!

3. Leve sempre um saquinho pro guarda-chuva. Imagina a cena: você entrando em qualquer lugar e deixando aquele rastro de lama, pinguinhos. Agora, em vez de ser em um lugar qualquer, substitua-o pela sua casa. Aí, ninguém gosta, né. Então, usa o bendito do saquinho. Não custa nada, não pesa, não faz volume (agora, em alguns lugares, tem um saquinho específico, muito chique!).

4. Uma conseqüência disso: quando for entrar em algum lugar, limpe os pés. Pra isso existem os tapetes. E se for entrar na casa de alguém, ao menos se ofereça pra tirar o sapato, mesmo que não queira. Se o visitado for educado, não deixará que tire seu calçado.


Pra começo de conversa, essas dicas são suficientes. Certamente incluirei mais algumas no futuro!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais uma derrota!


Sabia que meu cartão venceria dia 30/11/2008. Estava impresso no cartão. Fui a agência, com um mês de antecedência, perguntei ao caixa da minha agência: "meu cartão vencencerá no fim do mês, qual procedimento adotar?" A cidadã me respondeu: uns 15 dias antes de vencer, seu cartão é encaminhado para cá. É só você vir aqui pegar. Estive na agência no dia 27/11/08, quinta-feira. Outro caixa me informou que não estava disponível ainda, que na segunda, certamente estaria.
Tive que me ausentar da cidade, então, me programei para o meu retorno estar com meu cartão, afinal, como todas as pessoas normais, tenho obrigações a cumprir, contas a pagar. Para minha surpresa, ontem, o cartão ainda não está pronto. E só ontem, o caixa solicitou novo cartão. E me falou isso como se fosse a coisa mais normal do universo.
Qual sentimento, além de ódio uma pessoa pode sentir nesse momento? O dinheiro é meu e por uma negligência do banco, EU pago o pato. Agora, não posso nem sair de casa, afinal, pra tudo no mundo, dinheiro é gasto. Nem comer, posso, pois comida custa dinheiro, e eu não tenho.
Não tenho ou estou privada dele??? Que engraçado!!!!Só para lembrar: o dinheiro que está depositado no banco é MEU e não do banco!!!É um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!
É o reino da incoerência, da incompetência.É um absurdo a pessoa ficar privada de movimentar sua conta porque o banco não cumpriu seu papel. Falta de responsabilidade e comprometimento no mercado atual é inadmissível.
Reclamei na ouvidoria, eles têm 5 dias úteis pra responder. Minha companheira de blog me indicou o Procon. Um advogado já me falou pra entrar com uma ação pra tentar ser compensada de alguma maneira...
Certamente postarei os resultados aqui...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Para pensar!!!

Eu gosto muito do programa da Oprah (GNT, seg a sex - 20hrs), porque ela consegue misturar temas sérios e chocantes com temas leves e até mesmo um pouco irrelevantes! E ela faz isso muito bem!

Essa semana, ela falou sobre crianças que nascem com problemas de saúde, cujos prognósticos são péssimos, e sobrevivem e surpreendem a todos com sua força e superação.

Nesse programa, ela mostrou esse vídeo que um casal fez para o filho que, antes mesmo de nascer, os médicos já davam como caso perdido. O Eliot tinha Trissomia do 18 ou Síndrome de Edwards, uma anomalia genética que fez com que ele tivesse, entre outros problemas, um pulmão mal desenvolvido e um 'buraco' no coração. Geralmente, 95% das gravidezes cujo feto possui essa anomalia evoluem para aborto espontâneo e, dos que nascem, menos de 5% sobrevivem até o primeiro ano de vida.
Apesar do prognóstico ruim, o Eliot sobreviveu 99 dias!!!!!!
Nesse vídeo, os pais do Eliot relatam todos os acontecimentos importantes da curta vida do filho, comemoram cada dia em que ele está vivo e dão uma lição de amor e esperança a todos que já tiveram algum problema que acharam que não conseguiriam enfrentar!
Segundo a mãe dele, ela só pensava em curtir cada momento da vida do filho, deixaria para ficar triste depois!

Eu chorei vendo esse vídeo (sim, eu sou muito chorona!!!)
É uma pena eu não ter conseguido achar uma versão legendada, mas mesmo que você não saiba inglês, só de ver as imagens já dá pra entender o que esses 99 dias significaram para a vida desse casal!!!

Estamos solidários!!!!!


Não é um post atrasado, não! É que agora o desastre em Santa Catarina não é mais capa e primeira notícia de jornal! Já vendeu o que tinha que vender!

Daqui a algumas semanas ninguém vai falar mais disso e vamos nos esquecer das pessoas acometidas por essa tragédia!


É agora que elas mais precisam de nós!!!! Não se esqueçam delas!!!


Já é Natal na...PQP!!!!!!!!!!!!

Talvez eu esteja muito mal humorada, mas tem coisa mais irritante do que quando vai chegando o Natal?????
Não sei nem o que é pior: 1- a quantidade absurda de pessoas nas ruas; 2- aquelas propagandas insuportáveis, com gente feliz e crianças cantando, ou 3- as irritantes musiquinhas tocando em TODAS as lojas que você entra!!!

1- Pessoas na rua!!!!!!! Tem época pior pra ir ao shopping ou no centro da cidade do que aquelas semanas antes do Natal?

As lojas ficam lotadas, as filas pra pagar enormes e, é claro, só dois ou três caixas funcionando!
O pior é quando você tem que ir na rua fazer alguma coisa importante! Vai andar no centro pra ver se não é irritante?

Aquele povo lerdo, que pára pra olhar a vitrine de tudo quanto é loja! Não dá pra pelo menos chegar mais perto da vitrine e deixar espaço pra quem quer passar?
E quando andam naquela lerdeza, parecendo que tão passeando na floresta encantada???????
E aqueles que ocupam a calçada inteira com as sacolas de compra?
Sem falar no casalzinho ou nas amiguinhas que têm que andar um do lado do outro, ocupando também toda a passagem?
Ah, já ia esquecendo, ainda tem aqueles que simplesmente param! Pra nada! No meio da calçada! E ficam lá parados, ocupando toda a passagem!!!!!

Aí tem os velhinhos que saem pra fazer compra, e também andam naquela velocidade característica, e as mães puxando trocentas crianças, e ainda xingando as pobrezinhas, que não andam tão rápido quanto às mães e tem que ser arrastadas por lojas e mais lojas, aguentando aquela chateação toda, filas etc, quando poderiam estar em casa brincando ou vendo desenho!

E tem os vendedores falando alto pra cacete, te oferecendo milhões de ofertas, quinze pares de sapato quando você só quer um par de havaianas, sem falar nas 'vantagens' em fazer o cartão da loja: se você pagar à vista, sai por 30 reais. Se parcelar em oito vezes, acaba pagando no total 60 reais, mas pode concorrer a vários sorteios! Alguém conhece alguma pessoa que já ganhou um sorteio desses??????????


2- Jingles irritantes!!! E todo anos são os mesmos!!!!!!!! Daqui a trinta anos o Leonardo vai tá velhão, cheio de cabelo branco e pançudo, mas vai continuar galã na propaganda do Guanabara, porque ela NUNCA muda!!!!!!!! E aquelas crianças irritantes, felizes, balançando de um lado pro outro fazendo coro?????? Hoje já devem até ser pais de família!!!!

Quando eu era criança até tinham uns legais, bonitos, como o da Varig e aquele do Banco Nacional, mas hoje em dia os jingles são só pra anunciar as promoções e em quantas vezes você pode dividir sua compra! Até o da Coca-Cola que era tão legal, agora também tá sem graça!

E é claro, como toda música chata, você aprende rapidinho e fica com essas porcarias na cabeça até chegar o Carnaval, quando vêm mais jingles irritantes!!!!!!!


3-Músicas de Natal!!!!!! Eu não suporto músicas de Natal!!! E descobri que meu problema não é com as músicas em si, o problema é que em TODAS as lojas que você entra, estão tocando essas musiquinhas! E é sempre o mesmo cd, instrumental, que inclusive meu avô colocava todo ano nas reuniões da família! Quando não é a chata da Simone estragando Happy Christmas (War Is Over) do John Lennon (aliás, depois temos que fazer um post comentando todas as músicas estrangeiras assassinadas por cantores brasileiros)

Eu tenho muita pena dos vendedores dessas lojas! Imagina, além do estresse de trabalhar nessa época, não parar nunca, satisfazer clientes chatos, aguentar o mau-humor deles, ainda ter que passar oito, dez, doze horas ouvindo essas musiquinhas chatas!!!! E aqueles que trabalham nas Lojas Americanas são os que mais sofrem, porque se não são as músicas de Natal, é Ivete Sangalo e Ana Carolina o tempo todo!!!!!!


Ah, sim, pra continuar o protesto do post anterior: mensagens de Natal!!!!!!!!!!!

Você abre sua página de recados no orkut e estão lá aquelas árvores brilhantes, mensagens de amor, paz, esperança, Jesus etc, que as pessoas ainda tem a cara-de-pau de mandar pra TODOS os amigos igualzinho!!! E no email também é aquela enchurrada de Power Point e mensagens pra todos os amigos (e nunca no endereço oculto, é claro!)!!!

Eu sinto até saudades de quando recebíamos cartões dos amigos, que dava pra ver que a pessoa teve o trabalho de sair, escolher e comprar o cartão, escrever a mão, ir até os correios, enviar...isso sim que é querer desejar Feliz Natal! Não mandar um foward pra todos os seus contatos com a mensagem que você achou mais bonitinha, mas nem chegou a ler porque ninguém tem saco pra isso!!!