quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A eterna companheira


Hoje de manhã quando acordei vi que seria um dia daqueles! Virei pra esquerda, virei pra direita, fiquei de bruços, de barriga pra cima, de ‘cabeça pra baixo’, e ela ainda estava lá. Dormi mais um pouquinho, achando que a causa era a falta de sono. Pura ilusão!Levantei às 9 e meia e lá estava ela, indicando que me acompanharia pelo resto do dia. Minha indesejada companheira de muitos anos e que todos vocês devem conhecer bem: a dor de cabeça.


Engraçado que não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que ela não estivesse presente! Por mais que aparecesse de vez em quando, ela sempre esteve lá!Não era por causa da adolescência, do aparelho nos dentes, da menstruação, do estresse. Ela sempre apareceu, sem motivo, sem razão. Às vezes não me deixa fazer nada, nem dormir!!! Às vezes um simples movimento de levantar da cama ou uma pequena caminhada até a padaria faz com que ela ‘acorde’ e se manifeste.

O sofrimento era tanto que resolvi procurar ajuda. Afinal, não é normal tomar quatro Neosaldinas por dia!!!!

O neurologista era muito bom, fez um exame completo, perguntou aquelas coisas que a gente nunca sabe como responder! E me deu um diário pra anotar todos os mínimos detalhes sobre a minha dor: quando acontecia, intensidade, de que lado do cérebro, se piorava com o esforço, com a luz ou com o som. Esse diário passou a me acompanhar aonde quer que eu fosse!

Descobri que não tinha enxaqueca pois não tinha aura, nem aversão à luz ou ao som durante a crise. Na verdade o que eu tinha era uma cefaléia crônica. Passei então a fazer um tratamento preventivo com Pamelor e substituí a Neosaldina pelo Naramig. Comecei o tratamento com doses baixas (5mg diários) e depois de alguns meses cheguei a tomar 50mg por dia. Agora estou na fase de diminuir a dose, mas os efeitos não tem sido os melhores. De vez em quando ainda acordo com essa dorzinha chata, que me acompanha o dia inteiro, por mais que eu tome remédio.

Por isso, agora partirei pra outro tipo de tratamento: Reeducação Postural Global. Descobri que a causa das minhas crises pode ser a tensão formada nos músculos da cabeça, seja pelo estresse, pela má postura, ou pela posição incorreta da arcada dentária. As tensões formam os chamados trigger points ou pontos de gatilho, e é fácil localizá-los: pressione com o dedo uma região do músculo que liga o pescoço ao ombro, você vai sentir pequenos nozinhos (se estiver tensa, é claro!), ao pressionar esses nozinhos, vai perceber que a dor irradia para algumas áreas da cabeça. Eu fiz isso, e fiquei impressionada com a dor que esses pontinhos provocam!!!

Para saber mais sobre dores de cabeça, deixo uns links interessantes:
Sociedade Brasileira de Cefaléia; http://www.cefaleias.com.br/; http://www.dordecabeca.com.br/

Ah, e se você conhecer alguém que estiver mau humorado por causa de uma dor de cabeça, dê um desconto!!!! Só quem sofre com esse mal sabe como é difícil conviver com essa dorzinha irritante e constante por horas, dias, semanas, meses, anos!!!!

E pra descontrair, um videozinho do Garoto Enxaqueca!!!





Um pouquinho de música pra relaxar.....

KT Tunstall - Miniature Disasters

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Diário da “vítima” de descompromissados


Quarta-feira, dez da manhã:
Eis que em plena quarta-feira, às dez, grita o celular – um lembrete. Fui olhar o que era: depilação às 14:30h. Ok, no dia anterior tinha olhado, já estava ciente, só quis garantir que não me esqueceria.

Quarta-feira, uma da tarde:
Saí de casa esbaforida, pra poder chegar na hora ao meu compromisso, marcado há 43 dias exatamente! Ainda iria almoçar, pois não tinha tomado café direito. Fui correndo, estacionei correndo, comi correndo, passei o anestésico correndo, escovei os dentes correndo. E corri pra clínica.

Quarta-feira, duas da tarde
Exatamente às 14:20h, super pontual, chego ao estabelecimento. Entrei, dei boa tarde, educadíssima. As recepcionistas me olham com cara de “quem é essa louca?”, mas estava meio encucada com várias coisas, nem esquentei. Até que ela resolveu falar comigo: “pois não, o que deseja” e eu, linda, disse que estava marcada.
Rindo da minha cara por dentro, porque elas são sérias e comprometidas com o trabalho delas, falaram que quem estava sendo atendido era o último paciente do dia.
Confesso, o sangue deu uma volta completa, eu devo ter ficado roxa, armado a mão pra um soco, mas falei: deve ser um engano, pois estou marcada sim. A mulher, pra se fingir de interessada, procurou nos outros dias, mas não encontrou meu nome. Olhou no registro quando tinha sido minha última visita, achando que ia ter todos os fundamentos pra me chamar de louca e eu estava no dia corretíssmo.
Minha vontade era quebrar todos os vidros de lá, pegar meu guarda-chuva e dar na cabeça das duas mulheres incompetentes que trabalham lá.
Porra, como não marca um troço que me falou que marcou??????????? Que estabelecimento é esse? Que absurdo é esse? Onde estamos? Em época de crise mundial, não é bom errar, o risco é o seu emprego.
Conclusão: me remarcou pra outra semana. Mas a partir de agora, quero num papel assinado datado e carimbado em 5 vias pra provar que eu não sou doida e tenho COMPROMISSO e COMPROMETIMENTO!
E ainda tive a audácia de sair de lá pensando: “Quem mandou nascer pentelhuda? Por que fui inventar de fazer esse laser????” O erro não foi meu!!!!!!!!!!!!!!!

Que vergonha!!!!!!!! Que raiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: o nome da clínica é Skin Up, fica no Norte Shopping. NÃO RECOMENDO!!!! E esse não é o primeiro furo. Mas como já paguei, tenho que aturar...

Vamos morrer sozinhas....


Não, não somos suicidas! Nem deprimidas (pelo menos não na maior parte do tempo)! Nem desesperançosas com o mundo (idem)! Apenas nos indignamos com o fato de que num planeta com mais de 6 bilhões de habitantes, ainda estamos sozinhas!!!!
Reconhecemos nossos defeitos: estabelecemos um padrão mínimo de qualidade e uma curva de critério que até hoje nos impedem de sair da solterice. Mas o mundo também não tá fácil: quem presta é comprometido ou gay!!!
Por isso chegamos a uma única e fundamentada conclusão: vamos morrer sozinhas!!!!

Ilusão....



Engraçado que quando éramos pequenas, nos falaram que se nos comportássemos direitinhas, escovássemos os dentes, passássemos de ano, ganharíamos presente do Papai Noel.
Crescemos, as expectativas mudaram. Se não fossemos galinhas, oferecidas, fáceis, apelativas (não usássemos ultramicro saias ou decotes vertiginosos) atrairíamos as pessoas certas.
Sim, somos bem cuidadas, espertas, informadas, estudiosas, centradas, sabemos nos portar, somos umas fofas!!!!!!!!!!!!! Os orgulhos das famílias!! E como pode, pra gente tão legal só aparecerem PORCARIAS: quem não toma banho, que não tem: emprego, dente, critério, senso do ridículo, cérebro??????????? Uma única conclusão: só derrota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estamos aqui, pois precisamos dividir com o mundo as nossas derrotas, pois elas nos movem para ficarmos sim criteriosas, afinal, somos bem tratadas em casa, por que um palhaço qualquer (qualquer mesmo, generalização total) perder a noção conosco?????????????